INFO: Sleeve

    

 

COMPRE SLEEVES PEQUENOS AQUI.

COMPRE SLEEVES SATA AQUI.

 

No compromise - O que a Million-Dollar-PC prega desde 2007

É isso mesmo que você está vendo!!! Esse é o lendário sleeve da MDPC-X!  =)

É o ORIGINAL! Que iniciou e traz até hoje a arte do sleeve. De 2007 até agora, esses sleeves demonstram o que o famoso ditado da MDPC-X, “No compromise”, significa: Um produto que não pode exceder o propósito pelo qual foi criado.

Vêm em cores lindas e variadas, únicas e mundialmente conhecidas!

Técnicas de Sleeving – Absolutamente sem limitações

O Sleeving (usando ou não espaguetes termo retráteis, e até outros métodos) como conhecemos hoje foi originalmente inventado e aperfeiçoado por entusiastas ao redor do mundo com a MDPC-X. Apenas de uma procurada na internet e você terá inspirações e aplicações ilimitadas.

  • MDPC-X pode ser usado sem termo retrátil (ou seja, você pode colocar o termo retrátil no local onde acaba o sleeve e começa o fio ou conector (para ter uma base e ficarem todos iguais), depois derreta a ponta do sleeve em uma temperatura acima de 250ºC até cobrir o cabo e parte do conector, aí é só tirar o termo retrátil e partir para o próximo.  Dessa maneira, você inclusive irá isolar o fio ou o terminal.
  • MDPC-X pode ser usado da maneira tradicional, com termo retrátil em suas pontas para acabamento e inclusive para prendê-lo.
  • Se o diâmetro do objeto a ser sleevado for algo entre a capacidade baixa/média e superior à maxima de expansão do sleeve, ele por si só já ficará perfeito sem nenhuma necessidade de métodos adicionais de fixação.

Rigidez – Você decide como o cabo deve ficar e não vice-versa

O Sleeve MDPC-X é criado para transformar um simples cabo em uma peça de arte, o que faz você vê-los de uma forma completamente diferente. Os Sleeves MDPC-X adicionam uma rigidez perfeita para o cabo, eles removem todas as oscilações nos fios permitindo que você molde-os da forma que quiser, seja com curvas suaves ou totalmente retos: Não é necessária nenhuma força para você deixar o cabo bem bonito.

Expansão – Você consegue o que os outros não permitem

Esses sleeves podem ser expandidos e retraídos de grandes a pequenos diâmetros e vice-versa, o que permite que você coloque-os sobre os conectores (que são pouco maiores que os fios). Com essa propriedade, esses Sleeves MDPC-X permitem que você tenha uma ampla gama de maneiras em diversas situações e ideias. Seu diâmetro naturalmente flexível ajusta o tamanho do sleeve ao tamanho do fio. O procedimento para se colocar o Sleeve nos fios é extremamente fácil, já que por ser expansível dessa maneira, pode-se encapar cabos de comprimentos intermináveis.

Fabricação – O oposto da indústria de alto volume atual

Os Sleeves da MDPC-X são fabricados com um grande número de fibras do tipo PET-X, criados nas mais modernas e precisas máquinas e manuseados por especialistas altamente qualificados em um ambiente totalmente limpo e ecológico. Somente este foco total na qualidade e precisão constante durante todo o processo de fabricação permite a criação de Sleeves MDPC-X. Isso tudo resulta no que todos conhecem desde 2007 como os melhores Sleeves do mundo – sua própria classe em sua própria indústria.

Cores – Garantia de uma gama única e de alta qualidade.

As cores MDPC-X são 100% livres de chumbo, sem risco de intoxicação pra você! Essas cores também não desbotam quando expostas em raios UV em ambientes externos, já que esses Sleeves NÃO SÃO TINGIDOS! O material base de fabricação já possui a cor correta do Sleeve! Não existem variações de cores em lotes diferentes e essas cores não são compartilhadas com nenhuma outra fábrica. Todas as cores são ÚNICAS e MUNDIALMENTE CONHECIDAS.

Robustez – Muito mais que um produto bonito.

Comparado com outros tipos de sleeve – como o paracord, feito de nylon, ou com uso de algodão, etc.. – O PET-X é repelente de água, resistente a manchas e sempre mantém sua cor original – mesmo se deixado eternamente sob raios UV. Outra diferença importante, é a respeito de sua segurança: Os Sleeves MDPC-X não são inflamáveis e não pegam fogo rapidamente como o Nylon.

  • Nosso material PET-X pode ser usado em condições extremas e constantes, temperaturas que variam entre -58ºC até 155ºC, podendo suportar de forma rápida até 215º já que seu derretimento se dá apenas com 240ºC ou mais. Inclusive você pode derreter a ponta do Sleeve para fixá-lo no cabo ou isolar o mesmo.
  • Resistente a praticamente todas substâncias (como água doce, salgada, etc...) e produtos químicos (gasolina, produtos de limpeza). Você pode usar os Sleeves MDPC-X em áreas críticas como salas de máquinas, carros, motos, motores, inclusive até submerso em oceanos ao redor do mundo!
  • Combinado com sua elevada resistência a abrasão, você tem um produto em que se pode confiar quando se trata de proteção dos seus cabos.

Pergunta Comum: Qual Sleeve vou precisar?

Os Sleeves MDPC-X sempre terão sua densidade máxima e a mesma aparência seja em produtos low-end ou high-end. Quando expandido pela metade, suas tranças ficam de uma forma bem bonita.

  • Sleeves Pequenos cobrem um diâmetro aproximado de 1.7mm à 7.8mm, já em objetos curtos, eles expandem em até algo próximo de 8.0mm.
  • Sleeves SATA cobrem um diâmetro aproximado de 5mm à 14,5mm, já em objetos curtos, eles expandem em até algo próximo de 15mm.

Pergunta Comum: Quantos metros eu preciso?

Se você vai sleevar vários cabos ou fios, basta medir, contar os cabos e fazer o seguinte cálculo: Número de fios * Tamanho dos fios + 20%. Essa é a quantia segura recomendada para se sleevar cabos, pois não se esqueça que eles se expandem, já explico…
Quando se coloca o Sleeve em um fio, quanto mais expandido ele fica, vai se tornando um pouco mais curto. No raro caso de você colocá-lo de forma super expandida em um cabo, é aconselhável inclusive que você considere usar o dobro da metragem inicial, já que ele diminuirá seu comprimento.

Pergunta Comum: Quanto termo retrátil eu preciso?

Se você for usar termo retrátil, você precisará de 1,5cm de termo retrátil no final de cada sleeve, esse é o tamanho recomendado para que fique perfeito. Caso você for derreter a ponta do sleeve, não se preocupe com termo retrátil =) A formula padrão de cálculo é: Número de fios * 2 (lembre-se que o fio tem 2 pontas) * 1,5cm + 20%.

Tome cuidado com algumas técnicas não profissionais (traduzi assim, mas aqui no Brasil isso é mais conhecido como gambiarra), por exemplo, não “crimpe” um conector em um cabo já sleevado, por você pode estragar o sleeve e comprometer o contato elétrico do fio com o conector.